São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deficiente e idoso podem ter benefício maior

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem, em seu programa semanal de rádio, que o governo pretende alterar a lei que beneficia idosos com mais de 70 anos e deficientes incapacitados com o pagamento de um salário mínimo por mês.
Hoje, a lei atende àqueles cujos familiares não recebam, em média, mais de R$ 25 por mês cada. FHC disse que pretende aumentar esse valor para meio salário mínimo (R$ 50).
FHC disse que o governo tem dinheiro para atender 450 mil pessoas neste ano, mas que até agora a procura foi pouca porque a renda mínima exigida é muito baixa.
O presidente disse que, ao contrário das críticas, o dinheiro é do Tesouro Nacional e não da Previdência.
"Dinheiro da sociedade, é uma dívida que está sendo paga pelo Brasil", afirmou.
"O pagamento do benefício dá dignidade a esses brasileiros", concluiu FHC, ao final do programa "Palavra do Presidente".
O presidente afirmou saber que o governo está fazendo pouco ainda, mas argumentou que tinha que tirar a lei, prevista na Constituição, "do papel".

Texto Anterior: Sem prioridade
Próximo Texto: Bolsa de SP acompanha Nova York e cai
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.