São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reservas do Uruguai param Brasil

MÁRIO MAGALHÃES; MARCELO DAMATO
ENVIADOS ESPECIAIS A TANDIL (ARGENTINA)

As seleções pré-olímpicas de Brasil e Uruguai empataram ontem em 0 a 0 no estádio municipal da cidade argentina de Tandil. A partida valeu pela última rodada da primeira fase do Torneio Pré-Olímpico de futebol.
Com o resultado, as duas seleções alcançaram 10 pontos, mas os brasileiros ficaram em primeiro lugar devido ao saldo de gols.
O Brasil estréia sexta-feira (21h35) na fase final, contra a Venezuela. No mesmo dia, Argentina e Uruguai se enfrentam a partir das 22h, em Mar del Plata.
Os quatro finalistas jogam todos entre si. Os dois primeiros colocados se classificam para a Olimpíada de Atlanta-96.
A seleção uruguaia jogou ontem sem sete titulares, a maioria poupada para não receber segundo cartão amarelo e ser suspensa.
Mesmo assim, a seleção brasileira teve grandes dificuldades. Sávio e Souza perderam gols, mas o Uruguai também. Aos 17min do segundo tempo, Dos Santos acertou bola na trave.
Aos 23min, Vanzini, sozinho diante de Dida, chutou em cima do goleiro brasileiro.
Sem conseguir superar a defesa adversária, o Brasil tentou vencer em cobranças de faltas.
Apesar dos problemas, só aos 39min do segundo tempo o técnico Zagallo fez uma substituição -tirou Sávio e colocou Jamelli.
Zagallo foi motivo de piada de uruguaios porque só anunciou a equipe às 20h21, porque temia que o treinador Hector Nuñez tivesse divulgado escalação errada, com maioria de reservas.
Ao final da partida, Zagallo e os integrantes do banco de reservas do Brasil vibraram com o empate diante dos reservas uruguaios.

Texto Anterior: Reservas empolgam Argentina
Próximo Texto: Nas finais, Brasil mantém 'clausura'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.