São Paulo, sexta-feira, 1 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Xoclengues invadem sede da Funai no PR; Governo de MG demite mais 200 funcionários; Empreiteira devolve dinheiro à Eletronorte

Xoclengues invadem sede da Funai no PR
Um grupo de 170 índios xoclengues, da reserva de Ibirama (SC), invadiu ontem a sede da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Curitiba (PR). Eles mantiveram dois funcionários como reféns das 9h às 18h de ontem e exigem que o administrador da reserva, o índio Elpídio Priprá, exonerado pela Funai, seja reconduzido ao cargo.

Governo de MG demite mais 200 funcionários
A Secretaria de Administração do governo de Minas Gerais divulgou ontem no "Diário Oficial" do Estado uma nova lista com a demissão de 200 servidores não-estáveis que ocupavam cargos de confiança. Com essa nova relação, as dispensas de servidores no Estado somam 32,5 mil cortes. O sindicato dos servidores articula uma paralisação para o dia 11.

Empreiteira devolve dinheiro à Eletronorte
A construtora Andrade Gutierrez devolveu ontem à Eletronorte títulos no valor de R$ 236 milhões relativos ao pagamento por obras na hidrelétrica de Balbina, pagos indevidamente. O pagamento garante a assinatura do contrato para a realização das obras da usina de Angra 2, que dependiam da devolução. A Eletronorte reconhece dívida de R$ 108 milhões com a empreiteira, que será paga em seis anos.

Texto Anterior: Comissão reconhece mais 19 desaparecidos
Próximo Texto: STF arquiva inquérito sobre a pasta rosa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.