São Paulo, domingo, 3 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudantes fazem protesto

DA REPORTAGEM LOCAL

Dois estudantes da Umes (União Municipal dos Estudantes Secundaristas) furaram o forte esquema de segurança do secretário Warren Christopher e protestaram contra a política dos EUA contra Cuba.
Luciano Cordeiro, 19, presidente da entidade, e Tatiana Chaves, 17, desfraldaram uma bandeira cubana e gritaram slogans antiamericanos quando John Mein, vice-presidente da Câmara Americana apresentava o convidado aos mais de 700 presentes, inclusive o governador paulista, Mário Covas (PSDB).
A presença dos estudantes, que foram retirados à força pelos seguranças americanos, deixou constrangidos os responsáveis pelo esquema de proteção a Christopher. "Viemos prestar solidariedade a Cuba", disse Tatiana.
Antonio Sabatini, chefe da segurança do hotel Transamérica, local do evento, atribuiu o incidente à "falha da segurança do secretário". Os estudantes foram liberados após ouvidos por Sabatini.

LEIA MAIS
sobre as relações entre Cuba e EUA à pág. 1-31

Texto Anterior: Christopher nega lobby pró-Raytheon
Próximo Texto: Folha muda e intensifica o uso de cor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.