São Paulo, domingo, 3 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lotérico espera filas maiores

BETINA BERNARDES
DA REPORTAGEM LOCAL

Os donos de casas lotéricas apostam mais alto que a CEF no valor do primeiro prêmio de concurso final zero. "Será de no mínimo R$ 35 milhões", diz José Vernucci, 34, da O Signo Lotérico, que fica em Santana (zona norte de São Paulo).
O maior prêmio já pago pelas loterias no Brasil foi o do concurso 21 da Supersena, em agosto do ano passado: R$ 46,9 milhões.
Lotéricos afirmam que haverá recordes de movimento com a Mega Sena. "A espera nas filas nos últimos dias de concurso final zero devem ser de 40 minutos a uma hora", diz Antonio Speranzoni Júnior, 36, dono da Jalucrei.
"Vai ser difícil, tem lotérico, como eu, que vai emagrecer uns dez quilos nesses dias", brinca.
Para Vernucci, esse movimento pode aumentar mais ainda se a Mega Sena acumular em algum dos nove concursos anteriores ao de número dez. "Sempre que acumula, aumenta o volume de apostas."
Se no sorteio do concurso dez ninguém acertar os seis números, são descontados os 20% para o concurso 20 e 80% do prêmio fica acumulado para o 11.
Se o prêmio do último concurso da Sena acumular, ele passa automaticamente para o primeiro concurso da Mega Sena. A Supersena e a Quina continuam existindo.
A perspectiva de prêmios maiores anima quem costuma apostar quando os prêmios são mais altos. "É um estímulo a mais, quanto maior o prêmio, maior meu olho grande", diz a professora aposentada Marlene dos Santos, 57. "Vou procurar ir à lotérica logo no começo da semana, para evitar filas."
Mas há quem não se entusiasme mesmo com a possibilidade de ficar milionário da noite para o dia. "A princípio, não me animo", afirma a arquiteta Maria Fernanda Vieira, 28. "Já comprei raspadinhas e rifas e nunca ganhei nada, a gente desanima após algumas tentativas."
A chance de acertar os seis números da Mega Sena para quem fizer uma única aposta de seis dezenas é de uma em 49 milhões.
(BB)

Texto Anterior: Mega Sena promete prêmios milionários
Próximo Texto: Folha realiza palestra com mergulhador e fotógrafo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.