São Paulo, domingo, 3 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Imobiliárias vivem otimismo moderado

DA REPORTAGEM LOCAL

As imobiliárias paulistanas esperam um desempenho melhor em 96 do que o registrado no ano passado. Mas sem nenhuma euforia.
Enquanto os primeiros meses de 95 indicavam para um ano de vendas recordes (o que de fato ocorreu até julho), nada indica que o mercado vá viver qualquer tipo de "boom" de vendas em 96.
"O que está atrapalhando o mercado é a falta de financiamentos", diz Fábio Rossi Filho, diretor de marketing da Itaplan.
"Hoje, trabalhamos com 30% da nossa capacidade, mas já é possível sentir uma reação nas vendas", diz Manuel José Gonçalves, proprietário da Ação Imóveis.
Para atrair o comprador, as grandes imobiliárias têm utilizado os mais variados recursos.
A Itaplan, por exemplo, está investindo sobretudo na informatização, no atendimento ao cliente e em pesquisas de mercado.
"Procuramos descobrir o que o consumidor deseja e quais são as necessidades de uma determinada região" diz Rossi.
A Itaplan foi fundada em 1967 e hoje tem 65 imóveis em sua carteira de vendas
Já a Ação Imóveis trabalha com o apego do morador dos bairros da zona leste à região onde mora. "Nosso maior aliado é o trânsito", diz Manuel José Gonçalves.
A empresa atua desde 1977 na zona leste, principalmente no Tatuapé. Gonçalves diz que os moradores estão procurando, cada vez mais, evitar o trânsito caótico que os leva a outras regiões da cidade.
A Ação Imóveis lançou, em 95, 21 novos empreendimentos. Neste ano, Gonçalves espera lançar 30.
A empresa possui 23 pontos de venda na zona leste e, há quatro meses, inaugurou em Santana o seu primeiro ponto de vendas em um bairro da zona norte.
A Imowel, por sua vez, espera uma sensível recuperação nas vendas a partir de março.
Prova disso é que, neste final de semana, a empresa está lançando um empreendimento com 400 unidades em Santo André.
Marcos Galhardo, gerente de vendas da Imowel, acredita em uma recuperação sensível das vendas em relação ao segundo semestre do ano passado.

Texto Anterior: Valor de venda é de R$ 3,37 bi
Próximo Texto: Líderes esperam por tímida recuperação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.