São Paulo, domingo, 3 de março de 1996
Texto Anterior | Índice

Fiesta 96 traz o melhor motor de sua faixa

LUCIANO SOMENZARI
DA REPORTAGEM LOCAL

O novo Fiesta, brasileiro, que deve começar a ser comercializado no final de maio, tem muito pouco em comum com o atual, importado da Espanha pela Ford.
Não é só o exterior que muda. A marca esmerou-se em modernizar o motor, agora nas versões 1.0 "popular", 1.3 e 1.4 16V.
Alguns avanços tecnológicos foram incorporados a esses motores. Todos têm injeção eletrônica multiponto sequencial com processador de maior capacidade, peças de plástico para diminuir o peso do conjunto e catalisador posicionado de maneira mais eficiente.
A Folha avaliou a versão 16V no campo de provas da Ford em Tatuí (135 km de São Paulo).
Pequeno e ágil, o carro se comporta muito bem em altas e baixas rotações. O motor responde com rapidez quando é mais solicitado.
O problema fica por conta da visualização dos instrumentos do painel, ofuscados pela altura indevida do volante.
Com o novo Fiesta, a Ford entra de cara no disputado e mais vendido segmento -o de carros pequenos, com os modelos "populares" incluídos.

Texto Anterior: Conservação influi no preço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.