São Paulo, segunda-feira, 4 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congresso discute cidades saudáveis

Evento em SP reúne 800 pessoas

DA FOLHA SUDESTE

Cerca de 800 congressistas, entre prefeitos, pesquisadores e dirigentes de ONGs de vários países das Américas, começam hoje, em Campinas (99 km a nordeste de SP), os debates do 1º Congresso Latino-Americano para Cidades e Comunidades Saudáveis.
O evento, que será realizado no Centro de Convivência Cultural da cidade, deverá servir de prévia para a Cúpula da Alimentação, encontro que será promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas) na Itália, em novembro, e para a Habitat 2, que acontecerá em julho, na Turquia.
Parte dos congressistas que estarão em Campinas também mostrará seus trabalhos nas duas conferências.
"Campinas foi escolhida como cidade saudável porque o projeto de descentralização administrativa implantado pela prefeitura coincidia com os objetivos da OMS", afirmou a socióloga Maria Elídia Duckur Cassab, coordenadora do projeto na cidade.
O objetivo do evento é abordar e divulgar trabalhos e experiências bem-sucedidas em municípios da América Latina.
A programação com debates e palestras começa amanhã, a partir das 9h. O congresso termina na quarta-feira à tarde. Entre os expositores estará o professor de Saúde Pública da Universidade da Califórnia, Leonard Duhl.

Texto Anterior: Mercado não indeniza carro furtado
Próximo Texto: Dólar em baixa gera crise em embaixada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.