São Paulo, segunda-feira, 4 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Padrão caiu, diz italiano

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O jornalista italiano Pasquale Matáfora achou que tinha conseguido um emprego com salário bom e estável quando passou em um concurso para assessor de imprensa na embaixada italiana do Brasil, em 1994.
Após 12 anos como correspondente, ele teve elevou seu padrão de vida com o novo emprego. Mudou-se para Brasília e continuou alugando um apartamento no Rio, onde morava. A cada 15 dias, voava para o Rio e alugava um carro para usar no fim-de-semana.
"Hoje só vou a cada quatro meses, de carro, e fico na casa de amigos porque não alugo mais o apartamento. Meu padrão de vida caiu."
Em viagem de férias às Itália no fim de 95, Matáfora descobriu por que é difícil convencer os burocratas italianos de que ganha mal. Comprou ternos de primeira linha por R$ 150 -os equivalentes no Brasil não saem por menos de R$ 400.

Texto Anterior: Dólar em baixa gera crise em embaixada
Próximo Texto: Fim-de-semana registra 24 mortes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.