São Paulo, segunda-feira, 4 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aumenta a disputa entre as cervejas mais caras

MÁRCIA DE CHIARA
DA REPORTAGEM LOCAL

As cervejarias estão se armando para entrar na briga pelo mercado da bebida premium, de melhor qualidade.
Com a estabilização da economia, os especialistas acreditam que a tendência é de que esse segmento cresça significativamente.
Depois das associações com as marcas estrangeiras -Kaiser com Heineken em 1989, Antarctica com Budweiser e Brahma com Miller- as cervejarias começam a mexer na estrutura interna para ganhar mercado no segmento premium.
A Kaiser, por exemplo, que se associou a Heineken para produzir e comercializar a marca holandesa no país, acaba de criar um estrutura própria de marketing e vendas.
Hans Erik Tuyt, um holandês que desembarcou no Brasil para gerenciar a nova operação, acredita que é preciso diferenciar a estratégia de comercialização para aumentar a sua participação de mercado.
Exemplo: colocar os vendedores comercializando o produto à noite, uma vez que esse tipo de bebida tem como público-alvo frequentadores de bares sofisticados.
Juan Manuel Vergara, diretor da Miller do Brasil diz que deve iniciar a produção da Miller Genuine Draft no Brasil até o final deste ano. Parecida com um chope engarrafado, a bebida é importada dos EUA. Entre os lugares prováveis para a fabricação da cerveja está Jacareí (SP), diz Luiz Alexandre Franciss, diretor da Miller do Brasil.

Texto Anterior: Patrocínios & retorno
Próximo Texto: Budweiser cria embalagens para o Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.