São Paulo, segunda-feira, 4 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lacta está pronta para a venda

CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Lacta, a maior fabricante de chocolates do país, está pronta para ser vendida.
É o que garante Álvaro Gonçalves, diretor superintendente da empresa, que assumiu o cargo em janeiro último. Sua principal missão era resolver o mais urgente problema da Lacta: a pesada concentração da dívida de R$ 70 milhões no curto prazo.
Renegociadas as condições com fornecedores e bancos, a Lacta está funcionando normalmente e não haverá atrasos no fornecimento da produção.
Equacionada a questão financeira, as negociações para a venda da participação de 60% da família de Adhemar de Barros Filho devem ser deslanchadas no final deste mês, segundo Eduardo Plass, diretor e sócio do Banco Pactual, que recebeu um mandato dos sócios da Lacta para viabilizar sua venda.
O mais provável comprador desses 60% é o grupo Philip Morris, detentor dos 40% restantes do capital. Segundo Clodoaldo Celentano, diretor jurídico, a companhia detém os primeiros direitos de preferência na compra dos 60%.
A Philips Morris ainda não foi procurada pelo Pactual, mas a empresa confirma que a produção de chocolates faz parte de seus projetos de expansão.
(CGF)

Texto Anterior: Começa uma nova rodada de fusões
Próximo Texto: Receita vai verificar preço de importado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.