São Paulo, segunda-feira, 4 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muricy é efetivado técnico do São Paulo

RODRIGO BERTOLOTTO
ENVIADO ESPECIAL A SOROCABA

Muricy Ramalho foi efetivado o técnico titular do São Paulo no vestiário do estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, após a vitória por 2 a 0 sobre o Araçatuba, anteontem.
O comunicado foi feito pelo presidente Fernando Casal Del Rey, que, em reunião com Telê Santana na quinta-feira, decidiu dar uma licença por tempo indeterminado ao treinador com problema de saúde.
"Discutimos por mais de três horas, e Telê exigiu não receber mais os salários dos meses em que estiver fora. Ele se sentia pressionado para voltar, e isso o prejudicava", disse Casal Del Rey.
Telê esteve em São Paulo na quinta e sexta, tratou de problemas pessoais e fez exame de sangue. Depois, viajou para seu sítio na cidade fluminense de Petrópolis.
O técnico, com problemas de circulação arterial, agravada pela diabetes, vai ficar repousando lá nos próximos dois meses, pelo menos.
O tom do presidente são-paulino era de despedida. "Sabemos que contaremos com ele. Telê pode ser, no futuro, um consultor."
Por sua vez, Muricy preferiu adotar um discurso mais contido ao saber da promoção. "Estava sendo preparado para este momento, mas não assim tão de repente."
Depois, admitiu que já vinha se sentindo o técnico titular. "Neste ano tive muito mais liberdade, fazendo os treinamentos ao meu jeito. Claro que assimilei muito do jeito de Telê, mas eu sou diferente, gosto de um contato mais direto com o jogador."
Assunto inevitável nessas situações, um aumento salarial foi prometido pelo presidente do clube. "Telê começou no São Paulo ganhando R$ 5.000 mensais, e seu ordenado foi pouco a pouco melhorando. Vai acontecer o mesmo agora com Muricy."
Telê, que estava afastado desde o início do Paulista, vinha ganhando cerca de R$ 40 mil por mês.
Del Rey anunciou que deve acontecer nesta semana uma vistoria do Contru no estádio do Morumbi.

Texto Anterior: Brasil vai abrigar o Pré-Olímpico do ano 2000
Próximo Texto: São Paulo; Araçatuba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.