São Paulo, segunda-feira, 4 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos 'envergonha' o treinador

MAÉRCIO SANTAMARINA
DA FOLHA SUDESTE

O técnico Candinho, do Santos, disse que o time "passou vergonha" na derrota de 2 a 0 para o Mogi Mirim, anteontem, em Mogi.
"Ninguém entendeu. Parecia que o time tinha comido uma feijoada antes de entrar em campo. Todo mundo passou vergonha, e eu passei mais porque a responsabilidade é minha do lado de fora do campo", afirmou ele.
O Santos escapou de uma goleada, que certamente teria ocorrido não fossem o desperdício de chances pelo Mogi e a atuação do goleiro Edinho, o único jogador do time santista elogiado por Candinho.
"Com exceção do Edinho, o desempenho de todos foi muito abaixo do que esperávamos. Todo mundo se sentiu amarrado, errou passes, marcou mal e não conseguiu reagir."
Apesar disso, Candinho afirmou que não pretende fazer mudanças no Santos para enfrentar o Atlético-PR, na terça, pela Copa do Brasil, e o Rio Branco, na quinta-feira, pelo Campeonato Paulista.
Para o técnico, o time nunca mais vai jogar uma partida igual à de anteontem. "Mudar os 11 jogadores depois de um dia em que o time joga mal vai resolver os problemas?"
Para sair da situação atual, segundo ele, só ganhando jogos. "Foi a pior partida do Santos neste ano, sem dúvida. Todos os jogadores reconheceram isso."
O goleiro Edinho sugeriu que o time reveja a partida com o Mogi em vídeo. "É preciso cabeça fria para analisarmos bem os erros e evitar que eles voltem a se repetir", afirmou.
"Os jogadores de ataque tentavam muitas jogadas individuais e acabavam perdendo a bola, o que proporcionava os contra-ataques ao Mogi", disse Edinho.
Para Candinho, a esperança do time está no retorno do meia-atacante Jamelli e do zagueiro Narciso, "dois jogadores que dão mais força à equipe", na próxima semana. Eles estão disputando o Pré-Olímpico pela seleção brasileira.
"Neste primeiro turno, a gente praticamente não tem mais chance de classificação. Vamos ter que fazer como no ano passado, quando o time fez um péssimo primeiro turno no Campeonato Brasileiro e melhorou no segundo turno até chegar à final", disse Candinho.
"Estamos com o mesmo time do ano passado. O que falta é a equipe ter um pouco mais de calma para voltar ao mesmo futebol que jogou no Brasileiro", disse o meia-atacante Giovanni.

Texto Anterior: Capixaba usa duas posições
Próximo Texto: Mogi Mirim; Santos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.