São Paulo, terça-feira, 5 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fim-de-semana tem 54 assassinatos

DA REPORTAGEM LOCAL

Cinquenta e quatro pessoas foram assassinadas na cidade de São Paulo neste final de semana. O número é igual ao do fim-de-semana passado.
O levantamento, que começou a ser feito há duas semanas, é fornecido pela Secretaria da Segurança Pública do Estado e inclui as ocorrências de 20h de sexta-feira às 8h de segunda-feira. Os números são divididos por seccional.
A distribuição dos crimes confirma a região de Santo Amaro, que inclui o Capão Redondo, como a mais violenta. Levantamentos mensais anteriores feitos pela secretaria já apontavam isso.
Só neste fim-de-semana houve dez homicídios em Santo Amaro. O número é menor do que o da semana passada -16-, mas ainda é o maior entre as seccionais.
Na região de Itaquera, segunda mais violenta da cidade em levantamentos anteriores da secretaria, houve nove homicídios, contra sete da semana passada.
A seccional Centro, que inclui os bairros de Santa Cecília e Jardins, foi a mais calma. Os números se mantiveram iguais: dois homicídios em cada fim-de-semana.
Na seccional leste, que não havia registrado homicídios no final de semana passado, cinco pessoas foram assassinadas neste fim-de-semana. Fazem parte da seccional leste Penha, Alto da Mooca, Vila Matilde, Tatuapé, Belém e Vila Carrão, entre outros.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, não é possível saber por que o número de homicídios varia em determinadas regiões de uma semana para a outra. O prazo é considerado muito curto para qualquer tipo de projeção.
Interior
No interior do Estado, os números são menores, mas estão crescendo.
Só na cidade de Jacareí (Vale do Paraíba, seccional de São José do Rio Preto), por exemplo, foram cometidos 12 assassinatos em janeiro e fevereiro. No mesmo período do ano passado, foram registrados sete homicídios.
Os números do interior paulista foram fornecidos pelas seccionais e registram os homicídios cometidos em mais de uma cidade.

Texto Anterior: Morte em confronto com a PM cai 49%
Próximo Texto: Dois morrem e 4 se ferem em saída de baile funk
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.