São Paulo, terça-feira, 5 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras adere ao 'estilo Tyson'

HUMBERTO SACCOMANDI
RUBENS LEME DA COSTA

HUMBERTO SACCOMANDI; RUBENS LEME DA COSTA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras está conseguindo "nocautear" os seus adversários antes que eles consigam "entrar" no jogo.
A equipe é líder no ranking de gols relâmpagos. Nas oito partidas que disputou até agora, marcou até o terceiro minuto de jogo em quatro.
Trata-se de uma espécie de "efeito Mike Tyson" no futebol. O boxeador norte-americano conquistou 21 de suas 43 vitórias no primeiro assalto.
Curiosamente, entre os quatro times nocauteados pelo Palmeiras antes dos cinco minutos, há três grandes: São Paulo (gol de Djalminha aos 3min), Portuguesa (gol de Sandro aos 2min) e Corinthians (gol de Djalminha, a 1min).
Contra o Novorizontino aconteceu o mais rápido gol palmeirense. Luizão marcou aos 45seg.
"O time tem jogado bem e obrigado o adversário a jogar aberto. Com isso, os espaços aparecem e temos feitos os gols", explica o técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, que diz que o time tem que manter esta "tática" de jogo.
Djalminha disse que os jogadores têm se empenhado para chegar ao gol o quanto antes.
"A jogada do gol contra o Corinthians não é ensaiada, mas foi combinada. Tentamos e deu certo", afirmou o meia Djalminha, vice-artilheiro da equipe, com cinco gols.
O "efeito Tyson" não garante a vitória, mas deixa o adversário desnorteado e facilita o jogo para o Palmeiras.
Permite ainda que o time jogue no contra-ataque, explorando os espaços deixados pelo adversário, que vai para o ataque na tentativa do empate.
Nessas quatro partidas do "efeito Tyson", o time marcou 15 de seus 28 gols.
O Palmeiras tem o melhor ataque do campeonato, com média de 3,5 gols por partida. Tem ainda a segunda melhor defesa, com apenas cinco gols tomados.
É também o último time invicto no Campeonato Paulista.

Texto Anterior: Uefa aceita o veredicto do 'Caso Bosman'; Amoroso joga pelo Flamengo por 90 dias; Botafogo acaba invicto o Campeonato Carioca
Próximo Texto: Time espera 'mata-mata'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.