São Paulo, terça-feira, 5 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falsidades

JUCA KFOURI

Felizmente, João Marcos Carvalho, que colaborou duas vezes com o "Mais!", está vivo e passa bem. Vivíssimo, aliás. Infelizmente, no entanto ele não foi à Colômbia atrás de uma fita de vídeo com imagens que envolveriam cartolas paulistas e o então chefe do cartel de Medellín, Pablo Escobar. Diferentemente do que anunciara e aqui publicado, ele preferiu sair viajando pelo interior de São Paulo, especialmente pelo Vale do Paraíba, tentando dar pequenos golpes em câmaras municipais e prefeituras, sempre se apresentando como jornalista da Folha, o que também é falso.
João Marcos Sabará Carvalho, eis o nome completo, cumpre em liberdade uma pena de 14 meses de prisão por um golpe aplicado na Santa Casa de Misericórdia de Santa Isabel, interior paulista.
*
Desde que aqui foi publicado o resultado da concorrência pela exploração das placas do Pacaembu, vencida por uma milagrosa diferença de R$ 245,50 pela empresa B&G que tem como sócio o diretor de esportes da Rede Globo de Televisão, Ciro José Gonzales, o programa Cartão Verde -que tem o colunista como mero participante- não consegue mais receber os gols cujos direitos a Globo detém. Deve ser só coincidência.
*
A promessa de que os campos estariam como tapetes neste ano está sendo solenemente descumprida. Prudentão, Canindé, rua Javari, Sorocaba, para citar apenas alguns mais notórios, estão impraticáveis e perigosos. Tudo porque cartola não sabe o que é correr o risco de uma fratura por pisar em falso num buraco. E porque os jogadores só reclamam.
*
A transmissão de Argentina e Venezuela pela Sportv insistia que a vitória platina não classificava o Brasil. Nada mais distante da realidade.
*
Diga-se o que quiser de Edmundo, menos que ele é malandro. Malandro vira as costas para argentino depois de provocá-lo? Malandro bate em Sandro e é expulso sozinho duas vezes em quinze dias? Malandro chuta câmera e fica detido no Equador? Malandro é o Eurico Miranda que vende o Edmundo e ainda vira deputado. Edmundo é, no máximo, além de bom jogador, falso malandro. E precisa fazer tratamento. De verdade.
*
É falso que Amorim e Zezinho Mansur fizeram as pazes.

Texto Anterior: As mais mais; Dean Smith; Agora, NBA...
Próximo Texto: Marcelinho pede boicote aos 'gramados chiqueiros'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.