São Paulo, quinta-feira, 7 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1 e Indy começam a duelar no Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL; DA SUCURSAL DO RIO

A anunciada guerra entre a F-1 e a Indy, as duas mais importantes categorias do automobilismo mundial, já começou no Brasil.
Ontem, tanto no Rio quanto em São Paulo, os autódromos que abrigarão as provas foram palco para promoção dos eventos.
Em Interlagos, na zona sul paulistana, o prefeito da cidade, Paulo Maluf, fez uma vistoria no circuito. Em Jacarepaguá, na zona oeste carioca, quem posou para as fotos foi o piloto Christian Fittipaldi.
Os dois não economizaram elogios e inseriram seus respectivos circuitos entre os melhores do mundo.
Maluf disse que o asfalto paulista foi recapeado com "precisão milimétrica" por uma máquina controlada por computador.
Afirmou ser responsável pela vinda da F-1 ao Brasil no início da década de 70, quando também era prefeito, e prometeu que a corrida fica em São Paulo até o ano 2001.
"Basta apenas que vocês votem em meu candidato nas próximas eleições", disse. "Agora, se votarem em quem tapa túnel, eu já não garanto", declarou Maluf, em alusão à ex-prefeita Luiza Erundina -que, na verdade, trouxe o GP Brasil de volta a São Paulo em 1991.
Christian, por sua vez, afirmou estar surpreso com o oval do Rio. "Está muito acima das minhas expectativas. Vai ser uma ótima corrida", declarou.
A pista foi recapeada em três trechos nos últimos dias devido a ondulações: as retas principal e oposto e a entrada da curva 1.
A organização da prova carioca lembrou que, se chover no domingo da corrida (dia 17), os ingressos valerão para a segunda-feira.
A Indy não permite eventos em pista oval molhada. Uma caminhonete, equipada com uma turbina de avião, chega no dia 11 dos EUA. Poderá ser usada para secar a pista antes da largada.
Piquet
A participação do tricampeão mundial Nelson Piquet no GP Brasil de F-1 está sendo articulada por um dos fornecedores europeus de motores da categoria.
A informação foi dada ontem pelo organizador da corrida, Tamas Rohonyi, que disse não saber como isso acontecerá.
Procurado pela Folha, Piquet não foi encontrado para comentar o assunto.

LIGUE
para o Folha Informações Esporte, 900-0316, e saiba o resultado dos treinos livres de hoje do GP da Austrália de F-1. A ligação custa R$ 1,50 por minuto e o serviço funciona em todo o Estado de São Paulo

Texto Anterior: Santos joga contra crise e Rio Branco
Próximo Texto: Brasil empata e conquista Pré-Olímpico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.