São Paulo, quinta-feira, 7 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morto em Medellín nº 3 do cartel de Cali

Colômbia insiste em apoio dos EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O colombiano José Santacruz Londoño, o número três do cartel de Cali, foi morto pela polícia em Medellín (oeste da Colômbia).
O diretor da Polícia Nacional, general José Serrano, disse que o carro de Londoño, 53, foi cercado por policiais quando deixava a cidade.
Londoño, preso em 4 de julho passado, havia fugido em janeiro da prisão de La Picota, em Bogotá, a capital colombiana.
Sua fuga foi uma das razões pelas quais os Estados Unidos retiraram o apoio à Colômbia para combate ao tráfico de drogas.
O presidente colombiano, Ernesto Samper, disse que os EUA devem reconsiderar a "descertificação" do país com a morte de Londoño. "Isto mostra que o meu governo não está brincando quando diz que luta contra o narcotráfico."
Samper é acusado de receber dinheiro do narcotráfico durante sua campanha eleitoral de 1994.
O ministro da Justiça colombiano, Carlos Medellín, considerou a ajuda de US$ 20 milhões dos EUA "ridícula". "Recebíamos apenas algumas moedas dos EUA e por isso deveríamos recusá-las."

Texto Anterior: CPI investiga presidente do Paraguai
Próximo Texto: Cientistas clonam ovelhas pela 1ª vez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.