São Paulo, sexta-feira, 8 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC inicia amanhã viagem ao Japão

Espiritualistas prevêem problema

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso parte amanhã para uma visita de quatro dias ao Japão.
No percurso, fará uma escala de dois dias em São Francisco (EUA), em atividades que incluem interesses comerciais e particulares.
Na comitiva que o acompanha ao Japão estão, entre outros, o jogador Zico, que já atuou naquele país, e os deputados Luiz Gushiken (PT-SP), Ushitaro Kamia (PSB-SP), Koyu Iha (PSDB-SP), Antônio Ueno (PFL-PR) e Homero Guido (PMDB-PR), todos descendentes de japoneses.
Troca de avião
Durante o dia de ontem, assessores ligados ao gabinete da Presidência afirmavam que FHC poderia trocar de avião para a viagem.
A suposta mudança devia-se a previsões de acidentes envolvendo o Boeing 707 que serve ao presidente e tem 38 anos de uso.
Entre as mensagens enviadas ao Planalto estava um fax da Fundação Cacique Cobra Coral alertando para uma viagem em que haveria "problemas meteorológicos".
A Casa Militar da Presidência e o próprio FHC trataram de negar a troca, que seria feita por um MD-11 (americano), com três turbinas, da Varig. "De onde vocês (os jornalistas) tiraram isso? Vou no 707", disse FHC. Questionado se não tinha medo do avião, disse que "não era especialista nem piloto".

Estão na comitiva ainda a cineasta Tizuka Yamasaki, os governadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Siqueira Campos (PPB-TO) e os ministros Dorothea Werneck (Indústria e Comércio), José Serra (Planejamento), Sérgio Motta (Comunicações) e Luiz Felipe Lampreia (Itamaraty).
WILLIAM FRANÇA

Texto Anterior: Senador faz projeto para acabar com IPC
Próximo Texto: Entre coronéis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.