São Paulo, sexta-feira, 8 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boeing 777 decepciona United Airlines

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

A United Airlines (EUA) afirmou que está "muito decepcionada" com o mais recente modelo da fábrica norte-americana de aviões Boeing, o 777.
O Boeing 777, com capacidade para 300 passageiros, é utilizado pela United na rota Miami-São Paulo- Miami, entre outras.
A United recebeu dez das 17 unidades 777 que a Boeing já colocou no mercado e foi a primeira a utilizá-lo, no segundo semestre de 95.
Segundo correspondência entre os presidentes da United e da Boeing, o número de vôos cancelados, tempo gasto em reparos e reclamações de pilotos sobre o desempenho do 777 é "intolerável".
Os problemas observados são "significantes", de acordo com a reclamação da United.
Apesar dos termos duros da carta, porta-vozes da United e da Boeing dizem que esse tipo de avaliação é rotineira quando aparelhos novos entram em operação e que as duas empresas estão trabalhando para resolver os 12 problemas listados pela companhia aérea.
Quando anunciou que o 777 seria usado na rota para São Paulo, a decisão foi tomada como parte da estratégia da empresa de ganhar o mercado da América do Sul.
O 777 é tido como o mais moderno avião em uso no mundo. Ele tem aparelhos individuais de televisão nos assentos e é considerado muito seguro e confortável.
Além da United, as outras empresas que já receberam o 777 são: British Airways, All Nippon, Japan Airlines e China Southern. Não há conhecimento público de reclamações dessas companhias quanto ao desempenho de suas aeronaves.
A maior parte dos problemas relacionados são menores: defeitos elétricos, peças que quebram por causa de calor excessivo em locais inesperados e congelamento de cabos. A principal queixa da United é que esses problemas ocorrem com muita frequência e provocam inúmeros atrasos, prejudicando a imagem da empresa.

Texto Anterior: Folha participa de consórcio para telefonia celular
Próximo Texto: Juros e prazo devem puxar as vendas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.