São Paulo, sábado, 16 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candinho sai e nega culpa pela má fase

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O técnico Candinho, que pediu demissão ontem, disse, após se despedir dos jogadores, que não se considera culpado pela má fase que o Santos atravessa.
"Eu sei fazer autocrítica e tenho certeza de que a culpa não é minha. Mas, como alguém tem que assumir o problema, eu preferi deixar a Vila", declarou Candinho.
Em 11 jogos disputados no Campeonato Paulista, Candinho obteve 4 vitórias e 2 empates. O Santos perdeu cinco vezes.
"No último Campeonato Paulista, dirigindo a Portuguesa, perdi cinco jogos no campeonato inteiro. Aqui, já tenho cinco derrotas em 11 jogos. Infelizmente, não foi possível realizar um bom trabalho", disse o ex-técnico santista.
Candinho isentou os jogadores de culpa e voltou a repetir que os problemas do Santos se devem ao mau preparo físico do elenco e às contusões e cartões amarelos.
Ele negou que algum atleta santista estivesse boicotando o seu trabalho.
"Estou no futebol desde os 14 anos. Eu sei perceber quando um jogador faz corpo mole. Isso no Santos não ocorreu."
Para exemplificar, citou o meia Giovanni, afirmando que o jogador "se arrastou em campo" no jogo contra o Guarani.
O fraco desempenho de Giovanni, segundo Candinho, se deve "exclusivamente" a um mau momento que o jogador atravessa.
"A torcida pode ter certeza de que não é uma coisa proposital, contra a minha pessoa. A verdade é que ele está numa fase ruim."
"Extrapolando"
Em relação ao condicionamento físico do time, Candinho negou que os jogadores, nas horas de folga, estejam "extrapolando".
"Chegam notícias aqui de que os jogadores estão extrapolando fora de campo, na noite. Eu não acredito. Mas, de qualquer forma, essa parte não me compete. Sou treinador do campo para dentro."
A Agência Folha apurou que a diretoria santista reúne-se neste final de semana para decidir o nome do novo treinador. Os nomes mais cogitados ontem na Vila eram os de Emerson Leão, Pepe e Vadão.

Texto Anterior: Técnico quer 'personalidade' contra vaias
Próximo Texto: Leite Moça está a uma vitória do bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.