São Paulo, domingo, 17 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Branco vai ser cor oficial

DA REPORTAGEM LOCAL

Os táxis de São Paulo têm até o dia 7 de setembro deste ano para adotar a cor branca. A partir deste dia, carros de outra cor podem até ser apreendidos.
Segundo dados do DTP (Departamento de Transportes Públicos), 96,6% dos táxis paulistanos hoje já são da cor branca. A decisão de padronizar a frota foi tomada pela Câmara Municipal em 91. A lei aprovada previa que os táxis fossem pintados de preto e amarelo.
A então prefeita Luiza Erundina vetou a cor escolhida e determinou em decreto que, em cinco anos, todo os táxis da cidade deveriam adotar a cor branca.
Alvarás Eleito com apoio maciço dos taxistas, o prefeito Paulo Maluf atendeu uma antiga reivindicação da categoria em janeiro deste ano: suspendeu a concessão de novos alvarás para táxis.
Desde a publicação do decreto 35.814, em janeiro, só é possível entrar no mercado adquirindo o alvará de alguém já estabelecido.

Texto Anterior: Vereador quer sirene nos táxis
Próximo Texto: Moda se deve a "evolução"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.