São Paulo, domingo, 17 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incor está produzindo aparelhos para surdez; Portador de linfedema ganha associação; Primeira reunião do Grupal acontece dia 28; Palestra aborda hoje depressão e câncer; Bronquite nem sempre precisa de antibióticos; Leandro e Leonardo vão doar sangue dia 19; Médicos receitam antibióticos demais

Incor está produzindo aparelhos para surdez
A Divisão de Bioengenharia do Incor - Instituto do Coração, do Hospital das Clínicas, está fabricando um novo tipo de aparelho para surdez. Ele é implantado no ouvido interno, nos casos de surdez provocada por lesões traumáticas na cóclea.

Portador de linfedema ganha associação
Os pacientes com linfedema (doença dos vasos linfáticos que provoca inchaço nos pés, pernas ou braços) estão sendo convidados a participar do Grupal (Grupo de Pacientes com Linfedema). Esta é a terceira associação do gênero criada no mundo.

Primeira reunião do Grupal acontece dia 28
A primeira reunião do Grupo de Pacientes com Linfedema será realizada no dia 28 próximo, às 11h, no 5º andar do Prédio dos Ambulatórios do HC. O encontro terá a coordenação do professor Pedro Puech Leão, da disciplina de Cirurgia Vascular do HC.

Palestra aborda hoje depressão e câncer
Os estados depressivos e sua relação com neoplasias e a psicoimunologia do câncer é o tema abordado hoje pelo professor Luiz Miller de Paiva, no curso de psicossomática do 2º Forum Internacional de Medicina Psicossomática. Às 8h, na Escola Paulista de Medicina.

Bronquite nem sempre precisa de antibióticos
O professor Arch G. Mainous e colaboradores da Universidade do Kentucky, EUA, analisaram o tratamento de 1300 portadores de bronquite aguda e observaram o uso desnecessário de antibióticos: 22% dos doentes não precisou receber nenhuma medicação.

Leandro e Leonardo vão doar sangue dia 19
A dupla sertaneja Leandro e Leonardo vai doar sangue na Fundação Pró-Sangue. A doação será feita na terça-feira, às 15h e faz parte do projeto "Imite Seu Ídolo: Doe Sangue", que já contou com a participação de Chitãozinho e Xororó, entre outros.

Médicos receitam antibióticos demais
Os médicos estão receitando mais antibióticos do que nos anos anteriores -apesar da possibilidade de desenvolvimento de resistência dos microorganismos a esses medicamentos. O farmacologista clínico P.G. Davey relata no "British Medical Journal" do dia 9 deste mês, aumento no uso desse tipo de remédio em vários países europeus.

Texto Anterior: Adolescente toma GH desde os 6 anos
Próximo Texto: Mulheres preferem homem para secretário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.