São Paulo, domingo, 17 de março de 1996
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Venda deve ser recorde

DA REPORTAGEM LOCAL

A previsão não poderia ser mais otimista. Fabricantes de chocolate esperam vender, em 96, 12,5 mil toneladas de ovos de Páscoa -o equivalente a 25 milhões de unidades de 500 gramas.
A quantia é 13% maior do que a comercializada em 95, quando foram vendidas 11 mil toneladas, segundo a Abicab (Associação da Indústria de Chocolates, Cacau, Balas e Derivados).
O resultado obtido no ano passado já posicionava o Brasil como o maior consumidor de ovos de Páscoa.
"Nosso consumo vem aumentando desde a implantação do Plano Real", diz Getúlio Ursulino Netto, presidente da Abicab.
Segundo ele, haverá este ano uma "Páscoa gorda". "Ela cai no dia 7, logo depois do dia de pagamento."
A Nestlé é uma das empresas que prevê aumentar sua participação no setor -de 11% para 15%. Para isso, recrutará 1.200 trabalhadores temporários na Páscoa.
A Lacta também está apostando alto. Espera comercializar 43 milhões de ovos de Páscoa neste ano. Já a Garoto prevê 15,5 milhões.

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