São Paulo, domingo, 17 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cargo britânico é questionado

The Wall Street Journal
de Nova York

DO "THE WALL STREET JOURNAL"

Vestido com uma capa de veludo vermelho e um chapéu de três pontas enfeitado por uma pluma, John Chalstrey, prefeito do distrito financeiro de Londres, acena para a multidão. Ele nem parece o chefe de um quadro de 4.700 funcionários, que cuida das tarefas municipais. Mas, como a monarquia, seu cargo é uma das tradições britânicas sob ataque, diz o "Journal".
O líder dos protestos é o empresário de telecomunicações Malcolm Matson, que foi eleito para o conselho de vereadores, mas teve seu nome vetado pelos colegas, diz o "Wall Street".
Opositores são contrários ao método de escolha dos representantes: uma eleição supervisionada por conselhos que descendem de corporações de ofício com nomes como a "Venerável Companhia de Barbeiros", afirma o "WSJ".
Os representantes são eleitos pela população, mas o conselho tem poder de veto. Matson levou o caso para o Parlamento, que vai analisar um projeto para mudar o sistema.

Texto Anterior: Polônia proíbe shopping center perto do campo de Auschwitz
Próximo Texto: MULTIMÍDIA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.