São Paulo, domingo, 17 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulheres tomam o poder na Globo

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

Mulheres no poder. As reformulações no jornalismo da Globo, anunciadas nos últimos dias, mostram um aumento na importância das mulheres nos noticiários da emissora -não só com as novas funções das jornalistas, mas com uma maior preocupação com o público feminino.
A estrela-mor do jornalismo da emissora passa a ser Lillian Witte Fibe, 42 -a primeira mulher a ter uma cadeira cativa no carro-chefe do jornalismo da Globo, o "Jornal Nacional". Ao seu lado, estará William Bonner, 31.
Mais do que uma locutora, Lillian terá a função de editar todo o material econômico a ser apresentado no noticiário, fará análises e poderá emitir opiniões.
O domínio feminino começa cedo. O "Bom Dia Rio", primeiro noticiário da emissora, será apresentado por Priscila Brandão. Em São Paulo, Chico Pinheiro quebra a hegemonia.
O "Bom Dia Brasil" será apresentado por Leilane Neubarth, ao lado de Renato Machado. Reformulado, o noticiário terá dois blocos dedicados ao público feminino.
Sandra Annenberg, que apresenta o "Fantástico", será a apresentadora e editora-adjunta do "SP Já" (1ª edição). No Rio, Renata Caputi continua à frente do "RJTV" (1ª edição).
Logo depois é a vez de Fátima Bernardes, 33. A partir de 1º de abril, ela passa a editar e apresentar o jornal "Hoje".
Carlos Nascimento rompe o bloqueio feminino no "SP Já" (2ª edição), mas, no Rio, Cláudia Cruz mantém o posto. À noite, Mônica Waldvogel será editora e apresentadora do "Jornal da Globo".

Texto Anterior: TV PUC exibe debate
Próximo Texto: Mônica assume o 'Jornal da Globo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.