São Paulo, quinta-feira, 21 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador propõe lei de reajuste de professor

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O governador Mário Covas anunciou ontem que vai enviar à Assembléia Legislativa na segunda-feira projeto de lei para aumentar os salários de professores, funcionários e aposentados do ensino estadual.
O projeto de lei destina para a folha de pagamentos 30% dos recursos da quota do Estado do Salário Educação (QESE) -que é um imposto pago por todas as empresas privadas.
O governo denominou esse aumento de "Prêmio de Valorização do Magistério". Mas o reajuste era previsto desde dezembro passado, quando a Assembléia autorizou Covas a usar o QESE -antes destinado apenas a obras- para salários.
Por ser um "prêmio", o aumento não deverá ser incorporado ao salário-base -sobre o qual incidem outros aumentos-, como reivindicam as entidades da rede estadual.
Os aumentos são diferenciados por categoria e tempo de trabalho. O piso salarial (40 horas-aula semanais do professor P1) vai de R$ 477 para R$ 517, um reajuste de 8,4%.
O sindicato dos professores (Apeoesp) e o dos funcionários (Afuse) vêm reivindicando reuniões de negociação salarial desde fevereiro. Este mês três reuniões foram marcadas e depois canceladas.

Texto Anterior: Cidade mostra experiência
Próximo Texto: Cursinho da Poli inicia aula em saguão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.