São Paulo, quinta-feira, 21 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edmundo 70 mil

CARLOS SARLI

Nos esportes coletivos, o talento individual muitas vezes fica ofuscado ou comprometido em função dos objetivos e estratégias do time. O atleta, para se sobressair, usa vários expedientes para agradar a torcida.
Beijar o distintivo da camisa, chutar o chão após uma jogada infeliz, não levar desaforo de adversário, são algumas das formas que neguinho usa no futebol para conquistar aqueles que pagam o ingresso e que irão influenciar diretores de clubes na hora da renovação do contrato.
Edmundo não queria voltar para São Paulo, não queria morar no Tatuapé, não queria sair da praia, mas vestiu a camisa do Corinthians.
Logo após seu primeiro gol pelo novo time, já beijava o brasão. O que o terá feito mudar de idéia tão rapidamente? O carisma da fiel ou R$ 70 mil?
Nos esportes individuais não tem conversa, ou o cara é ou não é. Os resultados são fruto da dedicação, da técnica, do melhor preparo físico e também da motivação financeira.
O mais jovem campeão brasileiro de surfe, em 94, com 20 anos, vice em 95, melhor brasileiro no WQS de 95 e atual 9º colocado no WCT, tem todos os predicados determinantes de um campeão, mas não vinha tendo a realização financeira. Resultado: trocou de equipe.
A partir do próximo dia 1º, Peterson Rosa, 21, paulista do Guarujá, radicado em Matinhos (PR), passará a integrar o time da Town&Country, que foi na última temporada no Havaí a equipe que mais de destacou.
Tanto pelo volume de atletas com o secular ícone Yin Yang, que caracteriza a marca, quanto pela atitude dos surfistas, sempre presentes.
Mas faltava nessa equipe um atleta de ponta. Isso foi colocado pela direção da empresa em recente meeting com os franqueados de todo mundo, e a brasileira saiu na frente.
Há quem questione o estilo de Peterson, mas é inegável sua determinação e arrojo.

Texto Anterior: Magic Marcelinho para arremessar lá na NBA!
Próximo Texto: Testes nucleares; Brasil na Austrália; Escola radical
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.