São Paulo, quinta-feira, 21 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arte gráfica e moda são nova fronteira

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

Entre os novos horizontes da indústria fashion está a interação da moda com as artes gráficas.
Nesse balaio cabe quase tudo -desde que bem feito. De convites para desfiles, soluções de páginas para editoriais de moda, estampas, campanhas publicitárias, criação de marcas e assim por diante.
O livro "Wear Me" -lançado na Europa mas já disponível para compra no Brasil (livraria Roteiro, r. Paulistânea, 26, tel. 011 263-7379, a R$ 82)- é a bíblia do momento nestes cruzamentos.
Ode ao poder da comunicação visual, "Wear Me" (use-me) traz o que há de mais moderno, descolado e criativo na área. Explica por que os trabalhos são bem-sucedidos, como transformar marcas em hype e certos itens em objeto de culto pelos fashion victims.
Diferentes usos da mídia, bem como a intervenção de fotógrafos e diretores de arte ganham interpretações sem intelectualismos aborrecidos. Bem apropriado ao público de moda, portanto. Ao final, a moda originária da arte gráfica e a última fronteira no computador do designer: a t-shirt.

Texto Anterior: Convênio vai trazer peças estrangeiras
Próximo Texto: Vacas provocam os dilúvios de Sampalândia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.