São Paulo, quinta-feira, 21 de março de 1996 |
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Arte gráfica e moda são nova fronteira
ERIKA PALOMINO
Nesse balaio cabe quase tudo -desde que bem feito. De convites para desfiles, soluções de páginas para editoriais de moda, estampas, campanhas publicitárias, criação de marcas e assim por diante. O livro "Wear Me" -lançado na Europa mas já disponível para compra no Brasil (livraria Roteiro, r. Paulistânea, 26, tel. 011 263-7379, a R$ 82)- é a bíblia do momento nestes cruzamentos. Ode ao poder da comunicação visual, "Wear Me" (use-me) traz o que há de mais moderno, descolado e criativo na área. Explica por que os trabalhos são bem-sucedidos, como transformar marcas em hype e certos itens em objeto de culto pelos fashion victims. Diferentes usos da mídia, bem como a intervenção de fotógrafos e diretores de arte ganham interpretações sem intelectualismos aborrecidos. Bem apropriado ao público de moda, portanto. Ao final, a moda originária da arte gráfica e a última fronteira no computador do designer: a t-shirt. Texto Anterior: Convênio vai trazer peças estrangeiras Próximo Texto: Vacas provocam os dilúvios de Sampalândia Índice |
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