São Paulo, sexta-feira, 22 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internet vai ajudar a encontrar crianças

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O Movimento Nacional em Defesa das Crianças Desaparecidas lançou ontem em Curitiba (PR) sua homepage na Internet, a rede mundial de computadores.
O serviço foi inaugurado com fotos e dados de 14 crianças desaparecidas no Paraná e Santa Catarina.
A homepage foi criada gratuitamente pela Bastec -Tecnologia e Serviços, empresa de teleinformática do grupo Bamerindus.
Os pais de quaisquer crianças desaparecidas podem recorrer ao serviço pelo endereço eletrônico na Internet ou por carta à empresa.
A página de abertura traz a indagação "Você viu nossas crianças?" e a lista com o nome das 14 crianças desaparecidas. Para obter informações, o usuário seleciona um dos nomes e terá na tela do computador a foto, nome da criança, dia e local do desaparecimento, nome dos pais e características físicas.
Até julho, a homepage deve ganhar fotos atualizadas das crianças. O "envelhecimento" está sendo feito pelo Instituto de Criminalística do Paraná com base em fotos da época do desaparecimento.

Informações - Pela Internet no endereço http://www.netway.com.br/children ou por carta à Bastec (rua Chile, 836, CEP 80.215-170, Curitiba-PR).

Texto Anterior: Inezita já; Para todos os gostos; Perguntinha 1
Próximo Texto: Cidade no MS é atacada por enxame de abelhas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.