São Paulo, sexta-feira, 22 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

3 milhões passam Dia Mundial da Água a seco

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 3,2 milhões de habitantes da Grande São Paulo vão comemorar hoje o Dia Mundial da Água sem abastecimento regular.
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), empresa responsável pela abastecimento de água na Região Metropolitana, não consegue atender a demanda.
Para tentar resolver o problema do desabastecimento, o governo do Estado quer investir R$ 693 milhões até 1998. Até lá, o déficit na produção de água cairia a zero.
Horácio Pedro Peralta, da Comissão de Meio Ambiente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), dificilmente o governo vai cumprir essa meta.
"Água hoje é um recurso escasso. O governo caminha a passos lentos e não está priorizando o abastecimento", disse Peralta.
Ele disse que metade dos recursos para tocar os projetos já estão assegurados. Quando o atual governo assumiu, segundo o secretário, 4,2 milhões de pessoas não tinham abastecimento regular na Grande São Paulo.
"Acredito que a meta é factível", disse Rosa.

Texto Anterior: Mãe e filha morrem soterradas
Próximo Texto: Estado promete investir R$ 693 mi até 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.