São Paulo, sexta-feira, 22 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo centro usa equipe do IDR

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CARUARU

Cerca de 90 pacientes que eram atendidos pelo IDR (Instituto de Doenças Renais) de Caruaru estão sendo tratados em outro local pela mesma equipe do hospital interditado pela Secretaria da Saúde.
O Inuc (Instituto de Nefrologia e Urologia de Caruaru), para onde foi transferida a maioria dos doentes renais que necessitam de hemodiálise na cidade, utiliza também parte dos equipamentos do IDR.
A explicação para isso vem do gerente de terapias especializadas da Secretaria da Saúde, Carl Roichman: o IDR e o Inuc, disse, têm sócios comuns. Os hospitais são particulares, mas conveniados com o SUS (Sistema Único de Saúde).
A nova unidade para atendimento dos pacientes do Inuc, inaugurada ontem, tem dez máquinas, parte delas transferidas do IDR.
"Essas pessoas precisam ser tratadas. No Inuc, a diferença é que as condições são melhores", afirmou Roichman. "Eles cumprem as exigências do Ministério da Saúde."
Os pacientes têm receio de novos problemas, mas se dizem resignados. "Se não fizer a hemodiálise, eu morro", disse o agricultor Cícero Aparecido da Rocha, 31.
(FG)

Texto Anterior: Causa da morte é 'desconhecida'
Próximo Texto: Clínica diz que não tem culpa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.