São Paulo, sexta-feira, 22 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ana Moser se recupera para Atlanta

Atacante promete medalha

MARCELO DIEGO
DA REPORTAGEM LOCAL

Recuperada fisicamente e com uma nova forma de encarar a vida, a atacante Ana Moser, 27, da seleção brasileira feminina de vôlei, garantiu ontem que disputará a Olimpíada de Atlanta.
Mais: disse que qualquer resultado que não inclua uma medalha olímpica será considerado uma "derrota pessoal".
"Temos dois adversários fortes, capazes de nos tirar da briga pelo ouro, que são Cuba e EUA. Agora, ficar fora da disputa entre os três primeiros está fora de cogitação."
Ana Moser sofreu um entorse no joelho direito, em um jogo do Leite Moça contra o Trasmontano/J.C. Amaral, em 22 de dezembro de 95.
Foi operada no dia 16 de janeiro e recebeu o diagnóstico de que só voltaria a treinar em quatro meses.
"Na última segunda-feira, fiz um exame radiológico e descobri que abreviei o tratamento de quatro para dois meses", disse.
Reabilitação
Ana tem se dedicado exclusivamente à recuperação. São oito horas diárias de trabalho, que incluem fisioterapia, ginástica e RPG (Reeducação de Postura Global).
Já treina com bola, inclusive exercícios de saque e defesa. Proibidos, por enquanto, só os saltos, para não forçar a musculatura.
"Também estou fazendo tratamento homeopático, desenvolvendo meu lado espiritual e mudei a forma de encarar a vida", disse.
"Hoje encaro os problemas como oportunidades de crescer."
Ana fez ainda duas cirurgias espirituais com o médium Waldemar Coelho, em Leme ( 190 km a noroeste de São Paulo).
No próximo dia 2 integra-se à seleção, mas continuará seu programa de recuperação.
"O Bernardinho (técnico da seleção) confia em mim. Sei que isto aumenta minha responsabilidade, mas tenho certeza de que mereço, quero e vou para Atlanta."

Texto Anterior: Em 1989, Fla teve prejuízo
Próximo Texto: Manobra de bastidor dá vaga para Rússia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.