São Paulo, sexta-feira, 22 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atrizes de 'O Quatrilho' vão à cerimônia

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

Os produtores de "O Quatrilho", filme de Fábio Barreto que concorre ao Oscar na categoria de filme estrangeiro, só conseguiram até agora quatro ingressos para acompanhar a premiação segunda-feira no Dorothy Chandler Pavillion, em Los Angeles.
"Se não conseguir mais convites, vamos assistir a cerimônia de um telão no consulado brasileiro", diz o produtor Luiz Carlos Barreto, 67, pai de Fábio.
Os quatro já foram escolhidos: Fábio Barreto, a mulher Dora Pellegrino, e as atrizes Glória Pires e Patrícia Pillar.
"Eu imaginava que não fosse dar para estar lá dentro", diz o ator Bruno Campos, 22. Fábio Barreto e Dora Pellegrino viajaram para Los Angeles na terça-feira. O restante do grupo embarca hoje cedo.
Caso "O Quatrilho" seja o vencedor, Fábio Barreto, 38, é quem subirá ao palco para receber o Oscar. Pelo protocolo hollywoodiano, entretanto, quem recebe o prêmio de melhor filme é o produtor.
Luiz Carlos Barreto discorda do protocolo. "Acho que o diretor é a síntese de todo o trabalho", diz.
Se o protocolo da entrega não deve ser seguido, o dos preparativos está sendo severamente observado. De acordo com o cônsul brasileiro em Los Angeles, Jório Salgado, não haverá nenhum evento antes da entrega do prêmio. "Isso poderia parecer indelicado", disse.

Texto Anterior: "Quíntuplos" tem estréia em Curitiba
Próximo Texto: Ney canta Chico ao vivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.