São Paulo, sábado, 23 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério vai cadastrar doentes em São Paulo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério da Saúde lança hoje uma campanha pelo tratamento regular da tuberculose. No Brasil, 16% dos doentes abandonam o tratamento antes da cura total. Na cidade de São Paulo, agentes comunitários vão identificar doentes.
O ministro Adib Jatene (Saúde) informou ontem que a partir de abril pelo menos 100 mil pessoas serão atendidas em São Paulo.
"Vamos mudar o modelo de assistência", informou o ministro, anunciando o novo trabalho dos agentes. Pelo menos uma vez por mês eles visitarão famílias para um cadastramento da doença. O trabalho tem a participação da comunidade. Existem hoje 40 mil agentes comunitários em 1.008 cidades.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, a tuberculose mata mais que a Aids. Por ano são 8 milhões de pessoas atingidas e 2,7 milhões de mortos. A campanha começa a ser veiculada hoje no rádio.

Texto Anterior: Mães ainda se adaptam ao PAS no centro
Próximo Texto: Caruaru tem pelo menos 65 intoxicados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.