São Paulo, domingo, 24 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Band lança "O Campeão" amanhã

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

Futebol, corrupção e um elenco de ex-astros globais. A combinação entra no ar amanhã, às 19h50, na Bandeirantes, com a estréia da novela "O Campeão", texto de Ricardo Linhares baseado num conto de Aguinaldo Silva.
O futebol serve de pano de fundo para uma trama envolvendo a corrupção na disputa pela presidência de um clube, o Pindorama. No elenco, Marília Pêra, Nathália Timberg, Beth Goulart, Sergio Mamberti e Betty Faria, numa participação especial.
"O mais importante é a discussão das relações pessoais, de como a luta pelo poder muda a vida das pessoas", diz Linhares, 33.
Ele trocou a Globo pela TV Plus, produtora independente que faz sua segunda novela para a Bandeirantes -a primeira foi "Idade da Loba".
Com a estréia de "O Campeão", a emissora de São Paulo inaugura um novo horário de novelas. A intenção é concorrer com "Sangue do Meu Sangue", de Vicente Sesso, que ocupa o mesmo horário no SBT.
A trama começa em 1979, quando Maria Isabel (Beth Goulart) tem que deixar o país devido ao envolvimento de seu marido, Humberto (Chico Diaz), em um sequestro político.
Por isso, deixa para trás um filho ainda bebê. Ao voltar, 15 anos depois, sua grande batalha é a busca do filho perdido.
Maria Isabel volta no mesmo vôo de Renato Alcântara (Licurgo Spínola), astro do futebol europeu que retorna ao Brasil para ser técnico do Pindorama.
Na mesma época em que Renato volta ao Brasil, Felipe Caldeira (Paulo Goulart), pai de Maria Isabel, disputa a presidência do clube com o corrupto Alberto Drummond (Carlos Eduardo Dolabella).

Texto Anterior: Lúcia vai falar de medicina alternativa
Próximo Texto: Sidney Magal interpreta "bon vivant"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.