São Paulo, segunda-feira, 25 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Total de crimes sobe 33% em relação a 95

DA REPORTAGEM LOCAL

O número de chacinas ocorridas neste ano na Grande São Paulo supera em 33,3% o total desse tipo de crimes no mesmo período do ano passado.
Até o dia 24 de março de 95 tinham acontecido 12 chacinas. Em 96, até ontem de madrugada, já tinham ocorrido 16.
O total de mortos em chacinas também cresceu em comparação ao ano passado. O crescimento do número de vítimas fatais é de 40%.
Em 95, até 24 de março haviam morrido 40 pessoas. Neste ano o total chega a 56.
No ano passado inteiro, foram registradas 49 chacinas com 167 mortes. Em 96, decorrido um quarto do ano, o número de chacinas já representa 32,6% do total de 95. Já o número de mortes equivale a 33,5% do registrado em 95.
Além de estar havendo um crescimento nos números de chacinas e de mortos, o recorde de vítimas por crime também foi superado.
Neste ano, as duas chacinas com maior número de vítimas tiveram seis pessoas mortas cada uma.
A primeira foi no dia 2 de fevereiro, no Capão Redondo (zona sul de São Paulo). A segunda foi a do último sábado no Parque Santo Antônio (zona sul).
Em todo o ano passado, as chacinas com maior número de vítimas tiveram cinco mortos cada.
Aconteceram nos dias 15 de fevereiro, na Vila Brasilândia (zona norte), e 16 de abril, no Jardim Peri (zona norte).
As regiões sul e leste da capital continuam sendo as mais violentas. Das chacinas de 96, cinco aconteceram na zona sul e cinco na zona leste. Não foram registradas chacinas nas zonas norte e oeste.
Houve ainda três na região do ABCD (duas em São Bernardo e uma em Diadema) e três em outras cidades da Grande São Paulo (duas no Embu e uma em Itapecerica da Serra).
O Parque Santo Antônio, onde aconteceu a chacina de seis homens no último sábado, é uma das regiões mais violentas da cidade.
Segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em 95 houve uma média de 16,8 homicídios por mês na região, atendida pelo 92º DP.
O número só é superado pelo Capão Redondo (47º DP), onde foram registrados 21,3 homicídios por mês, em média, em 95.

Texto Anterior: Nove morrem em 2 chacinas em SP
Próximo Texto: Policiamento terá reforço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.