São Paulo, segunda-feira, 25 de março de 1996
Próximo Texto | Índice

Palmeiras quer o título antecipado

MARCELO DAMATO
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

O Palmeiras triturou ontem o Santos por 6 a 0 e conquistou, com uma rodada de antecipação, o primeiro turno do Paulista-96.
O time do técnico Wanderley Luxemburgo chegou a 40 pontos em 14 jogos (13 vitórias e 1 empate, contra o União São João) e abriu cinco pontos de vantagem sobre a Portuguesa, a uma rodada do final do turno.
Com os gols de ontem, a equipe chegou a 57 gols marcados (média de 4,07 gols/jogo). Como sofreu 8, seu saldo é de 49.
Mais uma vez os jogadores do Palmeiras cumpriram a determinação de Luxemburgo de definir o jogo no início. O primeiro gol palmeirense saiu aos 5min do primeiro tempo, com Rivaldo.
Ainda no primeiro tempo, a torcida do Santos xingou o time e pediu a contratação do técnico Serginho Chulapa para o lugar do interino Orlando Amarelo. Mas a diretoria, por meio de Pelé, negocia com Carlos Alberto Parreira.
Antes do intervalo, o Palmeiras perdeu mais nove chances claras e o zagueiro Cléber fez, de cabeça, mais dois gols.
"Foi a primeira vez na vida que fiz dois gols num jogo", disse o jogador, que foi substituído depois de conseguir forçar o terceiro cartão amarelo.
Luizão, Galeano e Elivélton, pelo mesmo motivo, não enfrentam o XV de Jaú, na última rodada do primeiro turno.
No segunda etapa, o Santos mostrou de início mais entusiasmo, mas depois se deixou dominar novamente. O Palmeiras fez mais três gols sem forçar o ritmo.
Ao final do jogo, torcedores do Santos brigaram entre si e com a polícia, dentro e fora do estádio da Vila Belmiro.
A atitude do meia palmeirense Djalminha de rebolar após ter marcado o quinto gol, de pênalti, irritou os torcedores.
Após a partida, Luxemburgo disse que o clube vai brigar pela conquista do título sem necessidade do quadrangular final. Isso só acontece se o Palmeiras ficar em primeiro também no segundo turno.

*Colaborou a Agência Folha

LEIA MAIS - sobre o Campeonato Paulista nas págs. 2 a 5

Próximo Texto: Muller crê nos 100 gols
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.