São Paulo, segunda-feira, 25 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prevenção é tarefa de homem e mulher

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Gostaria de tirar uma dúvida sobre sexo, ou melhor, sobre o risco de gravidez. Tive relações com várias mulheres, mas nunca arrisquei. Posso ejacular dentro da vagina sem que ocorra o risco de gravidez? Um amigo me disse que quatro dias dias antes e quatro dias depois do ciclo menstrual a mulher não engravida. Isso é verdade?"
Resposta
Palmas para os meninos que se preocupam com risco de gravidez, moçada! Só porque a gravidez acontece com a mulher os meninos acham que podem ficar de fora dessa? Não podem. Na hora do bem bom, não estão os dois lá?
Agora a bronca. Então você acha que é só com o risco de gravidez que precisa se preocupar? E as tais DST? E a Aids? Trate de contar com essa possibilidade pois o risco é real! E o perigo é maior porque a gravidez só acontece nos dias em que a guria está fértil e as doenças podem passar todos os dias. Basta que um dos dois tenha no corpo um desses bichos e transem. E nem precisa ejacular dentro, viu? Nas coxas também passa.
Então, meu caro, você tem arriscado sim senhor! Porque a penetração, mesmo sem a ejaculação, para o contágio de doenças é um senhor risco. Como transar sem tanto risco? Borrachuda nele!
Para os garotos, às vezes entender coisa de mulher é um pouco complicado, portanto vamos aos esclarecimentos. Ciclo menstrual é todo o período que fica entre o primeiro dia em que a menstruação desceu e o último antes da próxima. Já período menstrual é que são os dias em que ela sangra, OK?
E a ovulação costuma acontecer 14 dias antes de chegar a próxima menstruação. Por isso essa história de quatro dias antes e quatro depois nem sempre é correta. Melhor um carinho antes, a borrachuda durante e a cuca fresca depois!
Está assim de neguinho que chega, pimba, e cai fora. Depois o resultado é gravidez e o máximo que ele faz é dizer pra mina que ela precisa tirar, de preferência rapidamente, não dá apoio, não está nem aí. Ela que se vire. Você tem idéia do que a garota passa? É o diabo! Então, não basta transar, os garotos precisam participar. Com carinho, responsa e camisinha.

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: RAPIDINHAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.