São Paulo, segunda-feira, 25 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teen cria Oscar alternativo

ANTONINA LEMOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Na noite do Oscar, ninguém vai receber prêmio por ter feito o filme mais chato do ano. O pior ator também não será homenageado.
Pensando nesses "injustiçados", o Folhateen criou um Oscar diferente. Entre as categorias estão a melhor porrada e a melhor cena de sexo (veja quadro acima).
A escolha foi feita 35 jovens paulistanos que gostam de cinema. Os cinéfilos puderam votar em qualquer filme de 95 e não só nos que foram indicados para o Oscar. Isso porque muitos desses filmes só entraram em cartaz agora e a maioria dos entrevistados não tinha assistido a todos eles.
Por isso, filmes como "Kids" e "As Patricinhas de Bervelly Hills", foram lembrados.
O primeiro nas categorias "melhor beijo" e "melhor porrada". O segundo, no quesito "filme com roupas mais fashion".
O filme mais "premiado" na votação do Folhateen foi "As Meninas", de Emiliano Ribeiro. Ficou com os troféus de "filme mais chato", "filme queimado" e "pior atriz", para Cláudia Liz.
O badalado "O Quatrilho" não ganharia o Oscar de verdade como melhor filme estrangeiro. Foi considerado por eles apenas "meia boca".
Adolescentes paulistanos e membros da academia concordaram foi quanto ao filme "O Carteiro e o Poeta", indicado na categoria melhor filme para o Oscar de verdade e considerado o mais legal pelos teens.
Os jovens cinéfilos abusaram do bom humor na votação. O estudante de cinema Chistian Saghard, 24, votou em "Bad Trip" (um trocadilho com o nome do ator Brad Pitt) para a categoria gostosão do ano.
O ator Ricardo Machi, o Igor na novela "Explode Coração", não participou de nenhum filme, mas foi indicado o pior ator por três participantes.
O filme "Babe, O Porquinho Atrapalhado" empatou com "Antes da Chuva" (esse sim, um filme cabeção) na categoria filme que eu não entendi coisa nenhuma.
Quem pensava que o sonho dos teens era ser um Brad Pitt ou uma Sharon Stone na vida real está muito enganado. Eles optaram por ser um dos cinco heróis do filme "Power Rangers", ou o porquinho de "Babe, o Porquinho Atrapalhado".

Texto Anterior: RAPIDINHAS
Próximo Texto: Peso ideal depende de seu organismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.