São Paulo, segunda-feira, 25 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festas aquecem estrelas em Los Angeles

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um grande número de festas ligadas ao Oscar agitou a cidade de Los Angeles no fim-de-semana. Além da badalação, essas reuniões servem para que os indicados ao prêmio consigam mais projeção na carreira.
É o caso do ator inglês Tim Roth, indicado a coadjuvante por "Rob Roy", que praticamente fechou contrato para um novo filme no almoço de sábado e esperava acertar outro ontem, num jantar da Sony.
No sábado, a Academia ofereceu seu tradicional almoço a todos os indicados. Todos os diretores estiveram presentes. Entre os atores, as ausências ficaram por conta de Meryl Streep e Ed Harris.
Outro encontro concorrido do sábado foi a "Festa do Chá", promovida pela Academia Britânica de Cinema e Televisão. Nela estavam todos os súditos da rainha que tiveram indicações: Anthony Hopkins, Emma Thompson, Mike Figgis, Kate Winslet, Michael Radford e Tim Roth.
Outro convite bem disputado em Los Angeles é a festa que a Polygram organiza nesta manhã, numa piscina gigantesca, contando com todos os indicados ao prêmio ligados à empresa.
Entre eles, Tim Robbins, Susan Sarandon, Sean Penn (candidatos por "Os Últimos Passos de um Homem") e Richard Dreyfuss (de "Mr. Holland").
Essa festa da PolyGram pode render a primeira "saia justa" do Oscar. Sean Penn e Tim Robbins convidaram Bruce Springsteen para participar. E ele é um dos maiores vendedores de discos da rival Sony.
As fãs de Brad Pitt vão fazer fila hoje na porta do Spago, um dos restaurantes mais famosos da cidade, onde a Universal renderá homenagem a seus candidatos.
Além de Pitt, indicado ao Oscar de coadjuvante por "12 Macacos", a festa contará com Sharon Stone (indicada por "Casino"), Ed Harris ("Apollo 13") e até o porquinho de "Babe".
Muitas festas estão programadas para depois da cerimônia. A principal será o "Baile do Governador". Vai reunir 1.650 convidados, além dos detentores das estatuetas.
Além de cineastas e atores, o jantar reúne astros da música, como Placido Domingo e Elton John.
Entre as festas organizadas por produtores, a mais pomposa está marcada para o restaurante Strago. Ali, um banquete aguarda o Oscar de "O Carteiro e o Poeta".
Muita gente não põe fé nessa festa e aposta mais no jantar do lendário restaurante Chasen, reservado para Mel Gibson e seus convidados.
Com seu "Coração Valente" indicado em dez categorias, é difícil que Gibson e amigos não tenham pelo menos alguns prêmios para comemorar esta noite.

Texto Anterior: Babenco e Sonia participam da votação
Próximo Texto: Nancy Kato verá cerimônia de telão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.