São Paulo, segunda-feira, 25 de março de 1996
Próximo Texto | Índice

Pese os prós e contras das excursões

DA REDAÇÃO

Na imaginação do viajante apressado, o que mais importa não é o destino, mas a velocidade. Podem ser 23 cidades em 21 dias, e o corre-corre pode incluir Madri pela manhã, a visita a outra cidade espanhola e um cochilo no ônibus na parte da tarde e o pernoite em Barcelona. Na manhã seguinte, a maratona recomeça, dessa vez rumo à França, à Suíça...
O que fica na memória? O turista que tem pressa muitas vezes parece mais interessado em adquirir suvenires do que na satisfação de conhecer -e vivenciar- uma parte do mundo.
Como viajar requer dinheiro, tempo e informação, escolher bem um pacote pode ser a melhor maneira de atenuar o jogo cansativo de visitar muitos lugares em pouco tempo.
Os franceses contam que um turista decidiu criar um recorde. Percorreu o Louvre em 45 segundos. Para o viajante apressado, repetir a façanha é, literalmente, uma questão de tempo.
Nesta edição o leitor encontra depoimentos e serviços que ajudam escolher bem a sua "grande viagem".

LEIA MAIS sobre excursões para a Europa e América do Norte nas págs. 6-2 a 6-7

Próximo Texto: FRASES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.