São Paulo, segunda-feira, 25 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reestréia de "Tommy" rivaliza com cantores Sting e Lou Reed

Ilha dança com as velhas canções e também com novidades

DA REPORTAGEM LOCAL

Londres desfruta agora da grande mania de Paris no ano que passou. "Cezánne", a grandiosa exposição do pintor francês está até o fim de maio na Tate Gallery.
Para fãs da pintura inglesa do século 19, a Royal Academy faz uma retrospectiva de Frederic Leighton, pintor que deu forma ao incorpóreo erotismo vitoriano.
Há ainda uma mostra de tapetes árabes e uma pequena retrospectiva de Jean-Michel Basquiat.
No teatro, há uma nova montagem de "Tommy", a ópera-rock celebrada pela banda The Who, com a cantora Kim Wilde em um dos papeis principais.
Ainda nos palcos, "Trainspotting", que se tornou uma mania no país graças ao cinema. O texto, sobre a vida de jovens viciados pelas ruas de Londres, foi adaptado para o cinema pelos mesmos diretores de "Cova Rasa". Agora, retorna vitorioso aos palcos.
Springsteen
Os shows que chegam à ilha dão o tom até o meio do ano. Entre as várias apresentações, o turista pode optar em abril pelo americano Bruce Springsteen ou um reencontro com Lloyd Cole, que faz turnê de lançamento de seu último disco.
Em maio será a vez dos Smashing Pumpkins, que depois do fim do Nirvana se tornaram uma das mais conceituadas bandas da América.
Também em maio, Lou Reed, com aclamadas novas canções, faz show em Londres, que receberá ainda Maria Mckee, M. People e os novatos do Gin Blossons.
No mês de junho acontece o Fleadh, um festival que mistura todos os gêneros, indo de Sting a Gilbert O'Sullivan. Em junho ainda, o reencontro é com Van Morrison.

Texto Anterior: Nova York
Próximo Texto: Londres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.