São Paulo, segunda-feira, 25 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Engenheira gosta da segurança do pacote

Turista vê 8 países em 22 dias

SILVIO CIOFFI
DA REDAÇÃO

A engenheira Lorença Barbosa, 25, que viajou com o irmão, André, e os pais, Luiz Afonso e Celeste, para a Europa, em julho de 1995, não tem reparos a fazer de sua viagem.
Graduada pela Politécnica da USP e cursando especialização na Fundação Getúlio Vargas (SP) -duas prestigiosas instituições de ensino superior do país-, Lourença e sua família visitaram oito países em 22 dias.
A excursão escolhida, da Queensberry Viagens e Turismo, que percorreu a Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Suíça, Áustria, Liechtenstein e Itália, incluía a parte terrestre e aérea, o café da manhã, os traslados de ônibus, algumas refeições e os serviços de guia.
Lorença já havia estado na Itália com uma amiga em 1992 e, antes disso, ido a Orlando e aos parques da Flórida (EUA). Mas gostou da viagem com a família a ponto de afirmar que faria uma nova excursão se fosse para lugar que ainda não conhece.
Predileções
"A Grand Place de Bruxelas, com seu show noturno de luzes, a cidade de Bruges e as comidas belgas -com destaque para os mariscos (chamados 'moulles') e os chocolates foram algumas das minhas predileções", diz ela.
Lorença também tem saudades do prédio da Ópera de Viena, do castelo de Schoenbrunn e da cidade de Salzburgo, na Áustria.
Conta que a viagem acompanhada de uma guia espanhola teve um bom apanhado de informações históricas dos lugares visitados e que guias extras foram usados na viagem da Queensberry para dar mais detalhes e dados sobre determinados locais.
"Em alguns lugares fizemos tours opcionais que valeram a pena, como uma visita a Toledo, na Espanha, e a Capri, no litoral da Itália", diz ela.
Nem a falta de liberdade, queixa frequente de quem viaja em excursão ou com a família, Lorença tem de sua viagem pela Europa.
É que entre os passageiros -muitos deles de origem espanhola ou mexicana- ela encontrou alguns jovens que a acompanhavam nos passeios durante o tempo livre.
Agora, com planos de viajar ao Egito, a engenheira Lorença já está de olho num pacote que lhe dê o conforto e a segurança necessárias.

Texto Anterior: Londres
Próximo Texto: Shoppings tomam lugar de esculturas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.