São Paulo, terça-feira, 26 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Report tenta se reerguer para a final

Telesp pode ganhar Superliga

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Ricardo Navajas tenta hoje uma missão que considera "difícil, mas não impossível": conduzir o Report/Suzano a sua segunda vitória no playoff final da Superliga Nacional Masculina de Vôlei da temporada 95/96.
Às 21h, o bicampeão brasileiro entra na quadra do ginásio Taquaral, em Campinas, para enfrentar o Olympikus/Telesp comandado por Bebeto de Freitas.
O time campineiro pode conquistar o título inédito de campeão brasileiro em casa. Soma duas vitórias na série melhor de cinco jogos, contra apenas uma do adversário.
Desmantelado com a saída dos russos Olikhver e Shishikne (a dupla viajou no último domingo para disputar o Pré-Olímpico Europeu, na Dinamarca), o Report busca dois substitutos capazes de reerguer o time e levá-lo à conquista do tricampeonato brasileiro.
"Estamos sem dois titulares absolutos, enquanto o time do Bebeto está com quatro jogadores da seleção brasileira. A responsabilidade deles é bem maior", diz Navajas, referindo-se a Marcelo Negrão, Maurício, Kid e Claudinei.
Para Navajas, a ausência dos dois jogadores russos tira um pouco o brilho do playoff final.
Isso porque sua equipe conseguiu se reestruturar na última partida e o time provou que sabe "renascer das cinzas".
"Pelo fato de não termos grandes estrelas na equipe acredito que temos mais raça. Por isso, todos tentam se empenhar ao máximo. Só perdemos a primeira partida em casa porque erramos muito", admitiu o treinador.
Navajas revelou que, se conseguir vencer hoje à noite, os dois jogadores russos estarão de volta para a quinta e derradeira partida, que acontece às 15h do próximo domingo, em Suzano.
Consciente da recuperação do adversário, Bebeto de Freitas tenta conter os ânimos de seus jogadores para que estes não entrem na quadra se sentindo campeões.
"É preciso disputar essa partida como se fosse a primeira. Amanhã (hoje) vai ser o jogo da verdade", diz Bebeto, de volta ao vôlei brasileiro após cinco anos na Itália.
O time do Olympikus/Telesp deve começar jogando com Maurício, Marcelo Negrão, Kid, Claudinei, Toaldo e Dentinho.
Já o Report/Suzano se arma com Jonas, Nei, Pampa, Gílson, Marcelo e Giba.

NA TV - Bandeirantes, a partir das 21h30

Texto Anterior: Médicos vão recomendar Telê na ativa
Próximo Texto: 'Schumacher' opera máquina paciente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.