São Paulo, sexta-feira, 29 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apreendidos 40 kg de skunk em SP

Substância é variação da maconha

BILL SOUZA
DA FOLHA SUDESTE

A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Campinas (a 99 km SP) apreendeu ontem 40 kg de skunk avaliados em R$ 160 mil.
É a maior apreensão da droga no país e a primeira no interior de São Paulo, segundo a polícia. O skunk (gambá, em inglês) é um tipo de maconha mais forte que a comum, feita em laboratório.
A maior apreensão de skunk no Brasil, de 300 gramas, havia ocorrido no final de 94, segundo o diretor da Divisão de Investigações do Denarc (Departamento de Narcóticos) de São Paulo, delegado Marco Aurélio Paula Santos, 41.
A apreensão dos 40 kg da droga foi feita ontem de madrugada em uma estrada de terra que liga a rodovia D. Pedro 1º à fazenda São Quirino, zona sul de Campinas.
Os traficantes que estavam com a droga conseguiram fugir. Durante a operação, houve tiroteio entre policiais da Dise e os traficantes.
Interceptação
"Nós estávamos atrás da quadrilha havia dois meses. Essa droga seria vendida em São Paulo, mas conseguimos interceptar as negociações", afirmou o delegado-titular da Dise de Campinas, Ricardo de Lima.
Segundo ele, a interceptação ocorreu por meio da infiltração de dois policiais entre as quadrilhas. "Eles pensaram que éramos traficantes e aceitaram entregar a droga em Campinas." Foi marcado um encontro para as 2h de ontem na estrada de terra da fazenda São Quirino.
No momento em que quatro policiais desceram para pegar a droga, um dos policiais foi reconhecido. Houve o tiroteio e pelo menos um traficante ficou ferido.
"Eles conseguiram fugir pelo mato. Havia traficantes de Campinas com o grupo", afirmou. A droga é sete vezes mais cara do que a maconha comum. "Os consumidores são de classe média alta para cima."

Texto Anterior: Morador confirma engano
Próximo Texto: Taxista do ABCD é morto por quatro adolescentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.