São Paulo, sexta-feira, 29 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Goleada do Brasil cria 'problema' para Zagallo

ARNALDO RIBEIRO
ENVIADO A SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

A goleada de 8 a 2 sobre Gana, anteontem, em São José do Rio Preto, e a grande atuação dos atacantes da seleção brasileira acabaram criando problemas e confundindo o técnico Mario Jorge Zagallo.
Segundo ele, "será muito difícil" definir os jogadores de ataque que irão para a Olimpíada de Atlanta.
"O quebra-cabeça aumentou. Vou ter que pensar muito para escolher os atacantes", disse Zagallo.
Ele pretende levar, no máximo, quatro atacantes para a Olimpíada e tem sete jogadores disputando as vagas -Luizão, Sávio, Marques, Ronaldo, Caio, Leandro e Bebeto.
As opções de Zagallo aumentaram após as boas atuações de Luizão e Marques, que não vinham sendo aproveitados, contra Gana.
"O Marques entrou muito bem no lugar do Sávio. Gostei também da movimentação do Luizão. Fiquei torcendo para ele fazer seu gol", afirmou Zagallo.
Para Zagallo, o jogo contra Gana foi um "teste válido".
"Enfrentamos um time muito habilidoso do meio-campo para frente, mas, também, muito ingênuo na defesa", disse.
O próximo amistoso será contra a África do Sul, no dia 24 de abril.
Zagallo deve fazer novos testes no time, procurando definir os 18 jogadores que irão aos Jogos.
O treinador já decidiu que levará para a Olimpíada dois goleiros, três zagueiros, três laterais, seis meio-campistas e três atacantes.
A vaga restante será preenchida por um jogador de meio ou ataque.
O goleiro Kingston, de Gana, que se contundiu gravemente na cabeça durante o jogo contra o Brasil, foi liberado na manhã de ontem pelos médicos. Ele passa bem e viajou para seu país.
Kingston se chocou com Sávio, no final do primeiro tempo, e saiu de campo desmaiado. Ele foi levado ao hospital Austa, onde exames constataram concussão cerebral (leve trauma na cabeça).

Texto Anterior: Telê pode receber alta médica hoje em Minas; Emerson é a novidade na zaga da Portuguesa; Botafogo busca vitória hoje na Copa do Brasil; Treinador Cilinho pede demissão no XV de Jaú
Próximo Texto: Organizadores sofrem prejuízo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.