São Paulo, sábado, 30 de março de 1996
Próximo Texto | Índice

Empacou geral; Apoio involuntário; Questão de fé; Linha cruzada; Risco virtual; Surto de religiosidade; Novos amigos; Tijolaço; Lobby inédito; Dando o exemplo; Gaúcho beleza; Mãos amigas; Ver para crer; Curiosidade; Tema eleitoral; Mera coincidência;

Empacou geral
Ao deflagrar a tese de reeleição-já, o Planalto bloqueou a busca de uma alternativa a Erundina e Rossi. PFL, PPB e PSDB estão com as barbas de molho, vendo se vinga a iniciativa que permitiria a Maluf concorrer de novo a prefeito de São Paulo.

Apoio involuntário
Barradas as articulações para se tentar uma terceiro nome de peso na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Erundina e Rossi foram beneficiados indiretamente. Com candidaturas consolidadas, os dois já estão em campanha.

Questão de fé
Do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PDT), que sonha com a aprovação da reeleição ainda neste ano: "Essa semana ia assistir Coritiba e Flamengo, mas resolvi ir à igreja. Alguém tem que rezar para que isso dê certo".

Linha cruzada
A proliferação de rádios-piratas em São Paulo está afetando as comunicações nos aeroportos de Guarulhos e de Congonhas. As duas frequências, da torre de controle e do controle de aproximação, sofrem interferências.

Risco virtual
O Ministério da Aeronáutica diz que as rádios-piratas não chegam a oferecer risco à segurança dos vôos em Guarulhos e Congonhas. Há frequências alternativas. Mas já cobrou providências do governo paulista.

Surto de religiosidade
Já que nenhum parlamentar é de ferro, a novela da votação do Orçamento de 96 ficou marcada para 9 de abril. Religioso, o Congresso não está muito animado a trabalhar na Semana Santa.

Novos amigos
O PFL e a Força Sindical querem criar oito milhões de empregos e reciclar outros quatro milhões de trabalhadores até o ano 2000. Por circuito fechado de televisão. O debate já está acertado. Só falta marcar a data.

Tijolaço
O PDT abriu uma página na Internet, a rede mundial de computadores. A história de Getúlio Vargas e a carta-testamento estão disponíveis no endereço fio@cr-df.rnp.br. De quebra, há o pensamento vivo de Brizola.

Lobby inédito
A empresa TBA Internet, de Brasília, facultou a políticos o uso de 650 senhas para testar seu novo provedor de acesso à rede mundial de computadores. Humberto Lucena já agradeceu via fax. Até o fim de abril, nada é cobrado. Depois, só pagando.

Dando o exemplo
Seis desembargadores do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul transferiram R$ 182.931 do Tesouro estadual para suas contas pessoais. Alegam que a quantia se refere a salário atrasado. O governador Wilson Martins vai à Justiça contra os juízes.

Gaúcho beleza
Em Londres, Nelson Jobim (Justiça) fez média com os ingleses. Reclamou por um bom churrasco, mesmo com a "vaca louca" à solta. Só ainda não convenceu sobre o decreto que permite a revisão de áreas indígenas.

Mãos amigas
A sorte do acordo para salvar o Banespa está nas mãos dos 27 senadores do Nordeste. A bancada marcou reunião após a Páscoa para definir sua posição. Até agora, todos se dizem contrários.

Ver para crer
O Planalto diz que o serviço de inteligência a ser criado a partir dos restos do ex-SNI será submetido ao controle do Congresso.

Curiosidade
Eletropaulo, Cesp e CPFL, as empresas de eletricidade de São Paulo, estão avaliadas em US$ 30 bi. É o dobro do valor da Vale do Rio Doce. Privatizáveis, ninguém dá muita bola às três.

Tema eleitoral
O primeiro ato de campanha de Erundina será na segunda. Com Lula, fazem caminhada pelo centro de São Paulo para insistir na criação da CPI dos Bancos.

Mera coincidência
Vice-presidente do TCM de São Paulo, Walter Abrahão jura que o órgão não persegue Erundina. Diz que é um problema de tramitação as recentes citações de funcionários da gestão da ex-prefeita em processos.

TIROTEIO
De Ivan Valente (PT-SP), sobre a declaração do ministro Sérgio Motta (Comunicações) de que FHC tem o saco preto:
- Dou a mão a palmatória, os tucanos abriram uma nova era no Brasil: a do puxa-saquismo explícito e collorido.

Próximo Texto: Austeridade alagoana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.