São Paulo, sábado, 30 de março de 1996
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Empresa será 'dividida' em 4

DA REPORTAGEM LOCAL

O Mappin no Shopping ABC estréia, em agosto, o novo modelo de lojas da empresa.
A idéia básica é dividir a loja em quatro seções: eletroeletrônicos, moda e beleza, lar e esporte e lazer.
Cada seção terá um layout diferenciado, com cores e iluminação características.
"Ficará mais fácil para o cliente encontrar o que está procurando", disse Rocca.
O serviço também será diferenciado. "No caso de alguns produtos, o cliente quer fazer a compra em poucos minutos. Em outros tipos de venda, o cliente busca muitas explicações e quer atenção."
Eletroeletrônicos
O novo conceito abre caminho também para que o Mappin passe a ter lojas menores, com apenas uma das seções.
Ou seja, a empresa poderá abrir lojas só de eletroeletrônicos, com as cores que esta seção tem nas lojas grandes. O nome deste setor já está definido. Será "Mundo Eletrônico Mappin".
A empresa quer inaugurar, em três anos, de 15 a 20 lojas só de eletroeletrônicos. Segundo Rocca, muitas regiões, como a periferia de São Paulo, comporta lojas pequenas, mas são inviáveis para as "tradicionais" (que vendem de tudo).
A reformulação atinge também a estrutura interna da empresa. Quatro diretores, um para cada área, terão total autonomia e responderão pelos resultados.
Acima deles, haverá apenas o presidente da empresa e o superintendente, Pacifico Paoli, que deixou neste mês a Fiat.
Investimento
O investimento previsto na reformulação do Mappin é de R$ 60 milhões, a ser majoritariamente gasto entre 1996 e 1997.
O valor engloba todo o investimento em informática, a reforma das lojas atuais, além da construção de três novas grandes lojas (em Ribeirão Preto, São José dos Campos e Tatuapé, em São Paulo) e oito pequenas de eletroeletrônicos.
O pedido de financiamento já foi analisado pelo banco e considerado enquadrado às exigências. Se aprovado, o financiamento deverá ter dois anos de carência e prazo de sete a dez anos. Os juros nominais devem ser de 17% ao ano.

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