São Paulo, sábado, 30 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cid Moreira frustra na despedida do "JN"

DO TV FOLHA; DA SUCURSAL DO RIO

Os locutores Cid Moreira, 68, e Sérgio Chapelin, 54, encerraram o "Jornal Nacional" de ontem anunciando mudanças no jornalismo da Globo.
A partir de segunda-feira, os dois deixam de ser os apresentadores oficiais do noticiário brasileiro de maior audiência. Lillian Witte Fibe e William Bonner irão substituí-los.
Na quinta-feira, Cid Moreira foi avisado de que iria deixar o "JN" lendo um texto de despedida em primeira pessoa, escrito por um dos redatores do programa.
Não foi o que aconteceu. Tanto Cid quanto Chapelin limitaram-se a sair de cena com o habitual "boa-noite".
Um pouco antes, os locutores anunciaram que: "Dentro do processo permanente de melhoria da qualidade de seu jornalismo, a Rede Globo muda, a partir de domingo, os seus telejornais e programas jornalísticos. (...) O 'Jornal Nacional' muda de formato, ganha mais agilidade, mais análise, opinião e editoriais apresentados por Cid Moreira, e terá como novos apresentadores Lillian Witte Fibe e William Bonner."
O "JN" atingiu 46 pontos de audiência (cerca de 4,6 milhões de tespectadores na Grande São Paulo), a média usual.

Texto Anterior: Bienal traz retratos de Andy Warhol
Próximo Texto: Marinho não pôde assistir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.